Ninfoplastia – Cirurgia Íntima
Sobre a Cirurgia
Para todos estes eventos naturais existem soluções. Com uma intervenção minimamente invasiva, é possível remodelar e rejuvenescer a zona genital da paciente, devolvendo-lhe as características estéticas e funcionais de uma jovem.
Todos os Procedimentos
Ninfoplastia ou Labioplastia Redutora;
Aumento ou diminuição do tecido adiposo supra-púbico (gorduras do monte de vênus);
Perda de tecido adiposo dos grandes lábios;
Alterações do intróito (entrada) da vagina;
Alterações da pigmentação da região peri-vaginal e peri-anal.
Ninfoplastia ou Labioplastia Redutora
Consiste na remoção do excesso de pele dos pequenos lábios vaginais.
É utilizada geralmente para correção estética dos lábios vaginais quando estes crescem de forma anormal ou quando um cresce mais que o outro.
Geralmente a relação sexual de uma mulher com lábios vaginais fora do padrão causa um pouco de dor devido a fricção do pênis que os empurra para dentro do canal vaginal e ocorre também desconforto psicológico para a mulher, pois fica constrangida em mostrar seu órgão sexual ao parceiro e usar determinados tipos de roupas.
A cirurgia visa reduzir e/ou simetrizar o tamanho dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho normal e sem reduzi-los de forma exagerada.
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação. A cirurgia demora em média 30 minutos e a alta hospitalar geralmente ocorre em 24h. Não há necessidade de se retirar pontos. A recuperação total (incluindo retorno a atividade sexual) leva em média 30-40 dias.
Clitoroplastia
Geralmente feito em conjunto com a Ninfoplastia, consiste na retirada do excesso da pele que recobre o clitóris.
É utilizada geralmente para correção estética do tamanho do clitóris, quando a pele que o recobre o torna muito volumoso e inestético.
Dependendo do tamanho que o clitóris pode atingir, pode causar à mulher um constrangimento diante do parceiro ou em público, e ainda quando necessita usar roupas mais justas ou cavadas.
O procedimento é realizado em ambiente ambulatorial (consultório) ou hospitalar, com anestesia local e sedação. A cirurgia demora em média 20 minutos e a alta geralmente ocorre após o término do procedimento. Não há necessidade de se retirar pontos.
Preenchimentos
Uma das modificações mais visíveis observada pelas mulheres em sua genitália, especialmente quando entram na menopausa, é a perda da gordura dos grandes lábios. A vulva torna-se flácida e assume aspecto de “murcho”, pela diminuição de gordura subcutânea até então presente.
Substâncias preenchedoras são utilizados com o objetivo de repor os volumes perdidos no grande lábio, devolvendo a aparência perdida e reduzindo a flacidez da pele, tornando-a mais sensual e com aparência mais jovem.
Dentre os preenchimentos existentes, os que mais utilizo são os de ácido hialurônico e a própria gordura da paciente.
Lipoaspiração Pubiana
Muitas mulheres apresentam excesso de gordura em seu púbis (conhecido também como monte de vênus).
O aspecto inestético é conhecido popularmente como “capô de fusca” e muitas mulheres podem sofrer complexo com isso, especialmente quando necessitam usar calças justas ou biquínis.
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico onde o cirurgião retira, através de pequenas cânulas de aspiração, o excesso de tecido gorduroso da área desejada.
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, com anestesia local e sedação.
A cirurgia demora em média 30 minutos e a alta hospitalar geralmente ocorre em 24h. Não há necessidade de se retirar pontos.
Himenoplastia
O hímen é uma película dérmica presente na entrada da vagina. Existe em certos mamíferos para proteger as fêmeas durante a sua infância dos riscos de infecções genitais. Na mulher, durante a infância é uma membrana relativamente espessa e resistente; no entanto, com o aproximar da puberdade torna-se mais fina e pouco resistente.
A himenoplastia, nada mais é do que a reconstituição do hímen tal qual era antes de ter havido sua ruptura, em geral após relação sexual. Porém, algumas mulheres, por motivos religiosos e outras nem tanto e sem a conotação de falsidade ideológica, vêm buscando neste procedimento um adicional em sua vida sexual e em situações especiais como, segundas núpcias, novos casamentos, comemorações de aniversários de casamentos ou para apimentar o relacionamento como um fetiche que agregue um grau de intimidade maior.
O procedimento é realizado em ambiente hospitalar; utiliza-se modernas técnicas de micro-cirurgia, com colas biológicas e suturas delicadas.
A anestesia é local com sedação.
A cirurgia demora em média 30 minutos e a alta hospitalar geralmente ocorre logo em seguida. Não há necessidade de se retirar pontos e outras correções podem ser feitas concomitante, como preenchimentos ou Ninfoplastia.