Blefaroplastia
Sobre o Procedimento
Geralmente aparecem após os quarenta anos, porém não existe uma faixa etária definida, pois, dependendo da genética familiar hereditária podem aparecer em jovens, onde há predominantemente “bolsas” nas pálpebras inferiores. No caso de pacientes jovens que não possuem flacidez de pele e somente bolsas de gordura a indicação cirúrgica é de blefaroplastia transconjuntival, onde não existe cicatrizes (incisões) na pele, pois a cirurgia é feita através da conjuntiva sem cortes externos.
Em pacientes com mais idade que apresentam bolsas e flacidez, a cirurgia é realizada através de incisões em pontos anatômicos definidos para que não fiquem evidentes.
Quando necessário, fazemos pontos de sustentação do canto externo dos olhos para mantermos o formato amendoado dos olhos, não deixando com os tão temidos “olhos de peixe ”.
Anestesia
A Cirurgia
Os pontos são retirados em 48h, porque a pele desta região cicatriza muito rápido e deixar os pontos por muito tempo pode marcar a pele.
O retorno às atividades pode ser em torno de 3 dias, porém, o paciente deverá manter os cuidados de higiene, proteção solar, não ficar por longos períodos em frente a telas de computadores dentre outros cuidados, para que não haja pigmentação da pele onde ainda possivelmente exista equimose (roxo).