Mamoplastia – Redução De Mama
Sobre o Procedimento
Cirurgia indicada para pacientes que possuem ou não flacidez de pele, mas que acima de tudo, apresentam grande conteúdo mamário, ou seja, mamas grandes e pesadas e que, em alguns casos, são chamadas de Gigantomastia. O tamanho dos seios também pode dificultar a atividade física e evitar o uso de certos tipos de roupas (ou ficar sem sutiã).
A mamoplastia redutora também permite a correção de mamas caídas ou tamanhos diferentes beneficiando a estética corporal.
Indicação
Mulheres insatisfeitas com o volume excessivo de seus seios, ou que cause dor e desconforto. Seios que parecem ceder, desproporcionais ou com tamanhos diferentes também podem ser corrigidos através deste procedimento.
Duração do Procedimento
De 4 a 5 horas.
A Cirurgia
Existem várias técnicas para redução mamária. A marcação mais utilizada pela Dra Fabiana Valera é a que resulta em uma cicatriz em formato de “T” invertido ou âncora. As técnicas favoritas dela são descritas por Liacyr Ribeiro®, cirurgião mundialmente conhecido por criar técnicas de cirurgias mamárias utilizadas por cirurgiões de todas as escolas. O excesso de gordura e pele serão removidos e a aréola será substituída e, se necessário, também poderá ser reduzida.
Do ponto de vista da Dra Fabiana Valera, a técnica do “pedículo de base inferior” é a mais sensacional, pois permite utilizar o próprio tecido mamário da paciente que é preso à musculatura peitoral. O resultado para pacientes com glândulas mamárias densas é um “colo” projetado, parecido com o de prótese mamária.
Recuperação
De 03 a 04 semanas com restrições em pegar peso, dirigir, prática de atividade física, sol, etc;
Usar sutiã pós cirúrgico indicado por 03 a 04 semanas;
Não frequentar lugares com aglomerado de pessoas para evitar impactos ou esbarrões, o que poderia ocasionar sangramento com formação de hematomas e abertura das cicatrizes;
Siga a orientação do seu cirurgião pois cada caso tem suas peculiaridades.